Cotia: homem é condenado a pena de 16 anos por homicídio
Vanessa Dainesi
Cotia: homem é condenado a pena de 16 anos por homicídio

Cotia: homem é condenado a pena de 16 anos por homicídio

Júri reconheceu a prática de homicídio contra a vítima de Cotia e com as qualificadores de motivo fútil, meio cruel e impossibilidade de defesa

Um homem foi condenado a pena de 16 anos de prisão em regime fechado pelo crime de homicídio praticado em 2022, na cidade de Cotia. A decisão foi proferida nesta quinta-feira (11), após o júri reconhecer a prática do assassinato com as qualificadores de motivo fútil, meio cruel e impossibilidade de defesa.

Segundo os promotores Felipe Bragantini de Lima e Luiz Fernando Rebellato, a vítima era pessoa com deficiência e estudava na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). O crime aconteceu no bairro do Jardim Pioneiro quando a vítima tentou defender a companheira do réu, que estava sendo agredida por ele.

Insatisfeito com a intromissão, o sentenciado passou a golpear o homem com uma faca, chegando a persegui-lo até o interior de um estabelecimento comercial. Para o Ministério Público, o réu atacou a vítima de surpresa, causando “sofrimento atroz e desnecessário” por motivo de menor importância.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o  GIRO  noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, junta-se a eles, as cidades de Jundiaí e São Paulo.

Siga o  perfil do jornal no Instagram  e acompanhe outros conteúdos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!