Cotia: segunda via do IPTU 2024 pode ser emitida a partir do dia 2 de janeiro
Vanessa Dainesi
Cotia: segunda via do IPTU 2024 pode ser emitida a partir do dia 2 de janeiro

O tributo em Cotia poderá ser pago à vista com 10% de desconto ou em até 12 vezes, desde que a parcela não seja inferior a R$ 50,00

Os moradores de Cotia devem ficar atentos ao recebimento do carnê para o pagamento do IPTU de 2024. O documento já começou a ser enviado ao endereço do contribuinte, mas, se por ventura, não receber dentro do prazo, existe a possibilidade de fazer a emissão da segunda via por meio do site da Prefeitura.

O imposto de 2024 poderá ser pago à vista, com 10% de desconto, ou em até 12 vezes, desde que cada parcela não seja inferior a R$ 50,00. A primeira parcela do tributo e a cota única (pagamento à vista) vencem no dia 22 de janeiro de 2024. As demais parcelas têm vencimento sempre para o dia 20 de cada mês.

Caso a data caia em um fim de semana ou feriado, o vencimento será no próximo dia útil. Para emitir a segunda via do boleto basta acessar ( www.cotia.sp.gov.br ), entrar em ‘Portal de Serviços’ ‘Taxas e Tributos’.

Aumento do IPTU em Cotia

Por meio de um decreto, assinado pelo prefeito de Cotia, Rogério Franco (PSD), o valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2024 teve um reajuste de 4,6%. O valor foi atualizado seguindo como base o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o  GIRO  noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o  perfil do jornal no Instagram  e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste:  Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!